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*As ocorrências que envolvam TROCA ou DEVOLUÇÃO de produto DEVEM ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento através do número (44) 99169-4747, do e-mail [email protected] 

1 - Devolução por desistência ou arrependimento

*Se por desistência ou arrependimento você optar por devolver a mercadoria, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Passado os 7 primeiros dias, o cliente é quem arca com os custos da logística.
  • O produto deverá ser encaminhado devidamente embalado, acompanhado da nota fiscal de compra, tags e acessórios que foram enviados
  • Constatada qualquer divergência no envio dos itens mencionados, a FreeFaro fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

 

2 - Troca do Produto com Defeito Técnico

*A partir do ato do recebimento, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor), para reclamar à empresa qualquer problema detectado neste período.

*O Consumidor deverá encaminhar no mínimo quatro fotos de ângulos diferentes do produto com defeito, para que a análise seja feita.

*O produto deverá ser encaminhado devidamente embalado, acompanhado da nota fiscal de compra, tags e acessórios que foram enviados.

*Todos os produtos são analisados e caso não for constatado qualquer defeito, a troca não será realizada.

*Se o defeito for constatado, geramos uma autorização de postagem para devolução (sem custo algum para o cliente). Assim que o cliente postar a mercadoria nos correios e nos der um retorno com o rastreamento, damos continuidade no envio do novo produto.

*Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a FreeFaro negocia com o cliente um produto similar para atendimento imediato ou a geração de um cupom de desconto para uma futura compra e no último dos casos o ressarcimento do valor do produto.

3 - Falta de Produto ou Produto Errado

*O cliente tem até 30 dias, contados da data do recebimento da mercadoria, para efetuar sua reclamação de falta de mercadoria na embalagem recebida ou se o produto está em desacordo com o pedido feito. Passado os 7 primeiros dias (corridos), o cliente é quem arca com os custos da logística.

*Confirmada a falta do produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto faltante ou correto.

* No caso de mercadoria errada, dependendo da localidade do cliente, não faremos o recolhimento do produto. Pediremos ao cliente que faça uma doação para alguma ONG que apoie a causa animal e apenas enviaremos a mercadoria correta.

4 - Troca do produto: Tamanho Errado

*O cliente tem até 30 dias, contados da data do recebimento da mercadoria, para efetuar sua reclamação de falta de mercadoria na embalagem recebida ou se o produto está em desacordo com o pedido feito. Passado os 7 primeiros dias (corridos), o cliente é quem arca com os custos da logística.

*Confirmada a troca, geramos uma autorização de postagem para devolução do objeto, assim que o cliente postar nos correios e nos der um retorno com o rastreamento, damos continuidade no envio. O produto deve ser devolvido devidamente embalado, juntamente com a nota fiscal, tags e acessórios que foram enviados.

5 - Reembolso

*A FreeFaro restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até trinta dias e o valor será lançado como crédito na próxima fatura do cartão;
  • BOLETO BANCÁRIO ou Depósitos – A administradora do cartão será notificada e a restituição será efetuada por meio de depósito em conta corrente conforme indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF (ou CNPJ) do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.

*Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

*O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s), somando-se o valor do frete.

*Não serão feitas devoluções parciais em dinheiro.